Perguntas frequentes

Sim, a Aquasonus garante a troca do produto que apresente defeito de fabricação até 90 dias da data da compra do produto. Para isso, guarde o cartão de garantia ou nota fiscal que acompanha o produto. O cartão de garantia deve estar preenchido com a data da compra do produto.

Abra a válvula da almofada e posicione-a na boca de uma torneira. Abra a torneira e coloque água o suficiente para encher a almofada. O volume interno da almofada é de aproximadamente 6 litros. Em caso de dúvida sobre a quantidade de água, posicione a almofada em pé e coloque água até atingir a metade dela.

Com a válvula ainda aberta, pressione a almofada para retirar o excesso de ar. Verifique o conforto. A quantidade de água deve ser a suficiente para que o usuário não encoste na base do assento. Feche a válvula e verifique a lacração.

Abra a válvula e infle o suficiente para garantir conforto ao usuário. Não encha com ar proveniente de equipamentos de grande pressão (compressores ou registro de ar hospitalar). Feche a válvula e verifique a lacração.

Estenda e estique o colchão hospitalar em cima da cama sobre o colchão comum e verifique para que não fique dobras. Puxe a tampa da válvula para abrir o gargalo e gire a tampa para retirá-la.Coloque a ponta da mangueira dentro do gargalo e coloque água o suficiente para encher o colchão, de maneira que fique confortável para o paciente.Adicione uma colher de sopa de água sanitária. Feche a válvula e verifique a lacração.

Estenda e estique o colchão hospitalar em cima da cama sobre o colchão comum e verifique para que não fique dobras. Abrir a válvula e encher o produto apenas com o ar gerado pelo sopro humano ou bomba de ar manual (bicicleta). Ao terminar, feche a válvula. Certifique-se que o colchão não fique muito cheio, pois pode causar desconforto ao paciente.

Puxe o gargalo da válvula e retire a tampa. Coloque uma das extremidades da mangueira no gargalo e a outra extremidade deve estar conectada a torneira.Abra a torneira até que a mangueira se encha com água. Feche a torneira e retire a extremidade da mangueira que estava conectada a torneira e rapidamente tampe com o dedo para que não entre ar. Leve a ponta dessa mangueira até um local abaixo do nível onde se encontra o colchão hospitalar e destampe a ponta da mangueira para liberar toda a água.

Cuidado com superfícies pontiagudas (tesouras, agulhas, etc) que podem perfurar o colchão hospitalar. Não deixe o colchão hospitalar exposto ao sol, pois pode danificar o produto provocando o ressecamento do material de fabricação que irá reduzir a vida útil do produto.

Entrar em contato pelo email: sac@aquasonus.com.br ou pelo whatsapp (11) 98693-8931. Para agilizar o processo de troca, será solicitado que o consumidor envie os dados completos (nome e endereço completo) e o nome da loja onde comprou o produto. Também será necessário enviar uma foto do produto onde consta o lote e a data de fabricação do produto e foto do cartão de garantia com a data da compra do produto.

Posicione a almofada sobre uma superfície lisa, livre de objetos pontiagudos, farpas e aspereza.

Sem o cartão de garantia ou a nota fiscal não é possível efetuar a troca do produto.

Não. A pressão de ar é muito forte e pode causar problemas na solda do produto. Em alguns casos, a solda pode abrir por inteiro.

Não utilize as almofadas em superfícies pontiagudas ou junto a objetos que possam perfurar o produto. Nunca deixe a almofada exposta diretamente ao sol, pois pode haver risco de queimaduras na pele, além de provocar ressecamento do produto, diminuindo sua vida útil.

Não há diferença entre os colchões. Os colchões de água são mais indicados em regiões mais quentes e devem ser evitados em regiões mais frias, pois o contato com a água fria pode provocar problemas relacionados a friagem, por exemplo, pneumonias.

As almofadas são indicadas para usuários de cadeira de rodas, convalescença de pós- operatório, tratamento de hemorroidas, pele, enfermidades com cuidados intensos, dores na coluna vertebral, correção da postura corporal, prevenção e tratamento de UPP (Úlcera por Pressão) e pessoas que ficam longos períodos sentadas.

Os colchões da Aquasonus são indicados para o tratamento de convalescença pós-operatório, tratamentos de pele, enfermidades com cuidados intensos, dores na coluna vertebral, correção da postura corporal, prevenção e tratamento de UPP (úlceras por pressão) e pessoas que passam longos períodos acamados.